Uma das protagonistas da literatura modernista do início do século XX, a inglesa Virginia Woolf (1882-1941) foi também crítica literária e, seguindo uma tradição familiar, editora de livros. Era, portanto, uma grande leitora.
Em 1915, aos 37 anos, publicou seu primeiro romance, intitulado “A viagem”. No ano seguinte, escreveu para o suplemento literário do jornal inglês “The Times” o ensaio “Horas na biblioteca” (Hours in a Library), texto selecionado para o primeiro encontro do CLUBE LER O MUNDO ANTIGO-UFF. Vamos ler o texto e debatê-lo no dia 18, sexta-feira, às 15 horas, via Google Meet. É gratuito e aberto a todes. Para participar, basta se inscrever aqui no blog.
“Horas na biblioteca” é uma leitura rápida, que será feita integralmente nesse primeiro encontro como forma de estimular a conversa com o texto se fazendo presente. Nesse texto saboroso, a autora faz uma lista de livros de um suposto leitor na casa dos 20 anos. Qual a sua lista? Se você não tem uma, vem elaborar uma no CLUBE LER O MUNDO ANTIGO-UFF. Com livros clássicos e novidades.
Boa tarde! Como fazer a inscrição?